Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Deputado apresenta cidadania a Mourão e quer revogar título dado a Lula

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 4 de junho de 2019 às 19:42.

Foto: Paraibaonline

O deputado Wallber Virgulino (Patriota) apresentou na sessão desta terça-feira (04), um requerimento solicitando um título de cidadão paraibano ao vice-presidente da República,  General Hamilton Mourão (PRTB/RS) e outro ao ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Ele também quer que seja revogado o título concedido ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba.

A justificativa dos títulos, o deputado informou que o de Mourão se designa por ele ser o vice-presidente da República e isso por se só já se justifica a honraria. “Se um país não respeita seu presidente e nem seu vice, não é uma nação. Nós temos que ter patriotismo e acima de tudo valorizar os homens públicos que defenderam e defendem o Brasil”, disse.

Em relação ao do ministro Sérgio Moro, a justificativa se deve ao trabalho dele dedicado ao combate à corrupção. “A Operação Calvário só existiu na Paraíba porque Moro deu inicio à Lava Jato. Ele estimulou os homens públicos da qualidade de Otávio Paulo Neto e Ricardo Vital e por isso ele merece essa homenagem, sem falar que ele é o nosso ministro da Justiça”, explicou.

Sobre o cancelamento do título dado a Lula, o deputado acha que é algo muito incoerente quando se fala em combate à corrupção, em preservar a moralidade pública e o ex-presidente  responde a vários processos e já foi condenado em segunda instância por dois processos, portanto não se justifica o ato.

“Eu, particularmente, não quero ter um conterrâneo criminoso. Muita gente valoriza porque politiza a situação, mas nós temos que encarar essa conduta de forma séria. O país só vai crescer quando tratar o bandido como bandido, enquanto estivermos passando a mão na cabeça de bandido vai ficar por isso mesmo. Eu não tenho bandido de estimação”, salientou.

O deputado acredita que os seus requerimentos serão provados, pois estima que o Poder Legislativo deva pautar a sua atuação de forma imparcial. “A gente não pode politizar, sabemos que a maioria na Casa é socialista, mas eu espero que esses deputados tenham hombridade e efetivamente valorizem quem deve ser valorizado”, completou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube