Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Deputada aciona Conselho de Ética da Assembleia Legislativa após acusações

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 19 de junho de 2019 às 8:39.

Após ausente em várias sessões na Assembleia Legislativa, a deputada Estela Bezerra (PSB) compareceu à última sessão do primeiro semestre, nesta terça-feira (18), e falou com a imprensa sobre o vídeo no qual ela e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) são acusados de envolvimento na morte do assistente de TI Bruno Ernesto, ocorrido em fevereiro de 2012.

O vídeo teria sido divulgado pelo deputado Cabo Gilberto (PSL), quando da realização de uma audiência pública ocorrida no dia 10 de maio, na Assembleia Legislativa, onde a advogada Laura Berquó usou a tribuna para fazer tais acusações.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Para a deputada, o fato foi um absurdo e causou indignação e não entendeu por que o presidente da Mesa, Eduardo Carneiro (PRTB), permitiu tal fala e com a inconsequente divulgação do vídeo feito pelo deputado Cabo Gilberto.

“O que houve aqui foi uma manipulação e se jogou indevidamente um vídeo para uma rede de informação, que não é a que se preza pela informação correta, mas sim de forma subterrânea e desrespeitosa”, avaliou.

Estela Bezerra alertou ainda que só se pode fazer uma denúncia quando se tem provas dos fatos e que sem provas e indícios não passam de leviandade. “Isso trouxe uma insegurança de convivência nessa Casa e se eu não ganhar no Conselho de Ética, pelo menos vou contribuir para esse debate aqui no Legislativo”, disse.

A deputada afirmou que  já fez a representação contra os dois deputados no Conselho de Ética, pois já está no seu quinto ano de mandato, já participou de embates pesados, mas nunca se sentiu desrespeitada e manipulada. Para ela, foi montada uma plateia para difundir algo inverídico.

“A forma como agiram aqui sem a minha presença foi no mínimo covarde, irresponsável, mentirosa e que incrimina pessoas que têm condutas ilibadas. Eu sou uma autoridade aqui nesta Casa. Democracia requer transparência, mas com informações corretas e sérias”, bradou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube