Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Comissão de Saúde da OAB-CG diz que atendimento da saúde vive momento precário

Da Redação. Publicado em 6 de junho de 2019 às 7:48.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A presidente da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil em Campina Grande, Rebeca Coury, afirmou que falta investimento na Saúde de Campina Grande e que existe falta de medicamento, falta de vacinas, atraso nos pagamentos e precarização do serviço no geral. Ela destacou que a Comissão está apurando as denúncias feitas pela população e pelos membros do serviço de saúde.

Rebeca declarou que nessa quinta-feira (6) será realizada uma reunião com a secretária de Saúde de Campina Grande, Luzia Pinto, onde será apresentada toda a problemática da atenção básica de saúde de Campina Grande. Rebeca declarou que fez visitas no ISEA e no Hospital Pedro I e foram constatados problemas relevantes, como a superlotação.

– Estamos vivendo um momento muito difícil e precário no atendimento de saúde básica e também da rede hospitalar de Campina Grande. É uma situação caótica, falta papel higiênico nas unidades de saúde, sabão, água para beber. Nós, como casa representativa da cidadania, nós temos sim que confiar na palavra do cidadão, principalmente quando ele vem munido de provas que são irrefutáveis. Eu já cheguei a ligar para o posto de saúde para perguntar sobre vacinação e realmente a informação batia com a do usuário que nos procurou na comissão – disse.

As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Panorâmica FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube