Fechar

logo

Fechar

Comissão da PGJ participa de reunião no TRE sobre cessão de urnas eletrônicas

Da Redação com Ascom. Publicado em 18 de junho de 2019 às 12:55.

Membros do Ministério Público que integram a comissão eleitoral para formação da lista tríplice e escolha do procurador-geral de Justiça para o biênio 2019-2021 reuniram-se, na tarde desta segunda-feira (17), com a equipe técnica do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) para tratar dos preparativos para a eleição que vai acontecer no próximo dia 29 na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa.

A reunião atende à solicitação feita pelo Ministério Público da Paraíba quanto ao apoio logístico do TRE-PB para cessão de duas urnas eletrônicas, que serão usadas na eleição para formação da lista com os nomes dos três candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça mais votados pelos membros da instituição.

A lista será encaminhada para escolha do governador do Estado, João Azevêdo.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

São candidatos ao cargo de chefe do MPPB, por ordem de inscrição, os promotores de Justiça João Geraldo Barbosa; o atual procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho (que concorre à recondução no cargo); Antônio Hortêncio Rocha Neto e Francisco Bergson Formiga. Conforme informou o presidente da comissão eleitoral, o procurador de Justiça Doriel Veloso, a lista com os nomes dos candidatos será publicada no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (18).

A reunião com membros da comissão eleitoral foi solicitada pelo chefe da Sessão de Informações de Sistemas Eleitorais do TRE-PB, Danúsio Barbosa. Além de Doriel Veloso, também participaram da reunião o promotor de Justiça Rogério Lucas (que integra a comissão eleitoral, junto com o promotor Cláudio Cavalcante), a secretária da comissão eleitoral, Elizabete Leônia, e do diretor de Tecnologia da Informação do MPPB, Uirá de Assis.

Foram discutidas questões como as responsabilidades da Procuradoria-Geral de Justiça e do TRE-PB, em relação à disponibilização das urnas eletrônicas; a apresentação do cronograma de atividades e eventos relacionados à cessão dos equipamentos e recomendações e informações repassadas pela equipe técnica do tribunal aos representantes do MPPB, principalmente ao diretor de TI.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube