Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Cirurgiã plástica reforça importância de prevenção contra queimaduras no São João

Da Redação*. Publicado em 17 de junho de 2019 às 10:31.

A cirurgiã plástica Ísis Lacerda, do Hospital de Trauma de Campina Grande, comentou a 16ª edição da campanha contra queimaduras e disse que até então nenhum atendimento foi registrado ligado às festas juninas que ocorrem durante o mês de junho.

Ela destacou que a campanha é feita nos pontos turísticos da cidade e também nas escolas, com explanações para crianças e adolescentes.

– Até hoje, não tivemos acidentes por fogos de artifício ou motivos de fogueira relacionados à festa. Tivemos atendimento de crianças por queimaduras de acidentes domésticos – disse.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Ísis destacou que os pais e responsáveis precisam orientar e tomar os devidos cuidados para que as queimaduras não aconteçam. Também disse que no período junino é preciso ter cuidado com comidas quentes, fogos de artifício e fogueiras antes e depois da festa.

– Criança não deve soltar fogos de artifício sozinha, mesmo os menores fogos. Fogos devem ser soltos em um ambiente aberto. É preciso ter um recurso em caso de acidente, como balde de água ou de areia – frisou.

Ísis ainda orientou que, em caso de queimadura, é preciso cuidar do local lesionado apenas com água fria corrente e procurar o atendimento de saúde mais próximo.

*As informações foram concedidas à Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube