Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Chuvas causam deslizamentos de barreiras e interditam ruas em João Pessoa

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 17 de junho de 2019 às 14:10.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Com o registro de maior volume de chuvas dos últimos 30 anos na cidade de João Pessoa, a população vem sofrendo com o caos provocado pelas águas pluviais e com desalojamentos de famílias, deslizamentos de barreiras e buracos abertos em várias vias que cortam a cidade.

O bairro mais atingido é de São José, onde uma barreira cedeu mais uma vez para o lado da BR-230 e interditou o tráfego na região, o que provocou longos engarrafamentos na parte da manhã.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Os motoristas foram orientados a seguirem por outras rotas divulgadas pela Semob de João Pessoa.

“Tivemos que interditá-la para remover os materiais que desceram com o barro para poder liberar a BR junto com a Polícia Rodoviária Federal. Estamos ainda tentando desobstruir uma parte da avenida Beira Rio, mas a Defesa Civil está em alerta e, graças a Deus, apesar desse volume todo de água, não tivemos nenhum óbito. Temos algumas famílias desalojadas e outras desabrigadas, porque houve a necessidade de retirá-las e fazer a demolição das casas”, informou Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil de João Pessoa.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

As famílias desabrigadas estão sendo assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Pessoa.

Elas estão sendo abrigadas em espaços públicos da Prefeitura, entre eles escolas e associações de bairros, recebendo colchões, cobertores e alimentação fornecida pela administração municipal.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Um novo alerta de risco potencial por conta do grande volume de chuvas foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã desta segunda-feira (17) para 87 cidades da Paraíba, incluindo João Pessoa e Campina Grande.

Somente na Capital, o volume já ultrapassou a marca de 500 milímetros de chuvas recebidas nos últimos quatro dias.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube