Fechar

logo

Fechar

Campanha Junho Vermelho incentiva doação de sangue durante São João em CG

Da Redação. Publicado em 15 de junho de 2019 às 12:07.

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

A coordenadora de Coleta de Sangue do Hemocentro Regional de Campina Grande, Larissa Nogueira, falou sobre a importância da doação de sangue.

Neste mês, o Hemocentro da cidade realiza a campanha ‘Junho Vermelho’, que surgiu pela necessidade de doadores durante o período do São João e das férias, onde o índice de doações cai consideravelmente.

– Sabemos o quanto este ato é altruísta. Estamos com a Campanha Junho Vermelho no sentido de conscientizar o doador para novas doações. Sabemos que precisamos de estoques abastecidos para contemplar os hospitais e a quem precisa. No dia 19 estamos comemorando o dia alusivo do Junho Vermelho no Hemocentro com atendimento diferenciado ao doador, com comidas e músicas- disse.

O doador deve ter entre 18 e 69 anos de idade, mais de 50kg, deve estar bem alimentado, com boa saúde física, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior e não ter consumido bebida alcoólica nas últimas doze horas.

O Hemocentro de Campina Grande fica próximo à Rodoviária, no bairro do Catolé, e está aberto para doações das 8h às 17h de segunda a sexta-feira, e de 8h às 11h30 aos sábados.

As informações foram veiculadas na Rádio Caturité FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube