Fechar

logo

Fechar

Câmara de Campina Grande realiza primeira reunião da CPI dos Combustíveis

Da Redação. Publicado em 11 de junho de 2019 às 16:25.

 

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou nessa segunda-feira, 10, a primeira reunião ordinária da CPI dos Combustíveis. A Comissão Parlamentar de Inquérito busca investigar uma possível extorsão nos preços atribuídos aos combustíveis no município, especialmente a gasolina.

Na primeira reunião, os vereadores da Comissão decidiram convidar o coordenador do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Rivaldo Rodrigues, para participar do próximo encontro, que deve acontecer na próxima semana.

Na segunda reunião, deve ser debatido, em conjunto com o coordenador do Procon, como está sendo o trabalho de acompanhamento e fiscalização que o órgão tem feito nos postos de combustíveis de Campina Grande.

O presidente da Comissão, Alexandre do Sindicato (PHS), em entrevista à Rádio Campina Grande FM, explicou como tem sido os primeiros passos da CPI.

– Já temos um saldo positivo. Tivemos a presença de todos os membros da Comissão e assim tivemos uma tarde muito proveitosa. Já no plenário da Câmara apresentamos os requerimentos para trazer a essa Casa o coordenador Rivaldo – contou.

Segundo Alexandre, a participação de Rivaldo esclarecerá muitas dúvidas e resultará na tomada de providências por parte da Comissão.

– Nada melhor que o próprio órgão responsável pela fiscalização para vir conversar conosco. A partir dessas informações do próprio Procon, poderemos tomar um rumo e adotar as providências – afirmou.

De acordo com o parlamentar, a CPI também aprovou um requerimento em que se pede que o Procon repasse as planilhas com os últimos 12 meses de pesquisas realizadas com os postos.

A próxima reunião está marcada para a próxima segunda-feira (17).

*As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube