Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Brinquedoteca do HU de João Pessoa promove evento junino

Ascom. Publicado em 18 de junho de 2019 às 15:59.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Pacientes da Clínica Pediátrica e da Unidade de Doenças Infectoparasitárias do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh) vão participar de um arraial junino nesta quarta-feira (19).

O “Arraiá da Brinquedoteca”, como está sendo chamado, será realizado a partir das 14 horas no saguão de entrada do 4º andar do hospital.

Para isso, duas medidas foram tomadas: decoração especial e atenção aos protocolos que devem ser seguidos no cuidado com os pacientes.

Na área do evento, serão recepcionadas as pessoas internadas no hospital e que possuem condições clínicas de participar dos festejos. No caso das crianças, precisam estar sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Como muitos usuários do HULW passam meses internados, promover uma festa junina foi uma forma encontrada pela equipe para alegrar os pacientes e inseri-los no clima de celebração que contagia muitos paraibanos nessa época do ano.

“Queremos que eles saiam daquela situação que estão lá, que não se sintam doentes. Esse tipo de evento é tudo para eles, como se não estivessem internados. Funciona como uma terapia, fora o tratamento medicamentoso”, comentou Fátima Maria da Silva, coordenadora da brinquedoteca.

O planejamento da festa incluiu a realização de um bazar (com venda de roupas, calçados e acessórios) com o objetivo de angariar recursos para a realização do arraial.

Os festejos vão contar com bolos diversos, pamonha, canjica e milho cozido, pessoas vestidas com trajes típicos, além de sanfoneiro tocando forró pé-de-serra. Os últimos ajustes na ornamentação do ambiente onde ocorrerá o evento foram feitos na tarde desta terça-feira.

Sobre a Rede Ebserh
Desde dezembro de 2013, o HULW-UFPB integra a Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas instituições têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do País.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube