Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Biometria facial identifica e PM prende 4 foragidos do Monte Santo no Parque do Povo

Da Redação. Publicado em 24 de junho de 2019 às 22:24.

Foto: Montagem Paraibaonline/ Reprodução TV PB

Foto: Montagem Paraibaonline/ Reprodução TV PB

Quatro foragidos do presídio do Monte Santo, em Campina Grande, foram presos, neste final de semana, dentro do Parque do Povo. As prisões ocorreram após a identificação na entrada do evento.

Um deles responde por crime de lesão corporal grave, o segundo, tem mandado de prisão em aberto relacionado a crime previsto na Lei Maria da Penha, e os demais respondem por tráfico de drogas.

A ação foi possível, graças as mais de 250 câmeras de vigilância de alta resolução espalhadas dentro do Quartel General do Forró. Estas são responsáveis pela biometria facial que identifica criminosos, inseridos em uma base de dados da Polícia Militar. Após isso, os policiais recebem uma notificação no celular com um mandado de prisão.

Foto: Reprodução TV PB

Foto: Reprodução TV PB

–  O sistema basicamente pega imagens de pessoas procuradas, que a Polícia Militar alimenta no sistema, e aí transforma em mandado de prisão, orientado do CNJ e fazemos cumprir o confrontamento de imagens que temos disponíveis no Parque do Povo – disse o coordenador de Planejamento da PM, capitão Jonathan Yassaki.

Além das prisões ocorridas no final de semana, a PM já fez abordagens de suspeitos de transportar drogas e armas para dentro do PP.

*Com informações da TV Paraíba

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube