Fechar

logo

Fechar

Agentes da Vigilância Sanitária vão paralisar atividades em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 27 de junho de 2019 às 21:21.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Será realizada nessa sexta-feira, 28, na sede da Secretaria de Saúde de Campina Grande, uma paralisação dos agentes da Vigilância Sanitária do município. O objetivo da manifestação é a reivindicação pelo pagamento dos salários, que segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, estão atrasados há quase dois meses.

Em entrevista à Rádio Campina FM, o sindicalista disse que os agentes não têm mais condições de ir ao trabalha, pois não têm recursos para locomoção, para pagar as contas e até se alimentar. Ele criticou o anúncio de um calendário de pagamento, feito pela Prefeitura, mas que, de acordo com ele, não é cumprido.

– Uma grande covardia nesse governo é anunciar um calendário de pagamento aos servidores, porque quando anuncia num dia, no outro já tem credores cobrando, causando constrangimento, mas esses servidores estão sem receber os salários há quase dois meses. Os agentes da Vigilância Sanitária decidiram aderir à paralisação de outros servidores que já estão realizando a manifestação. Se estes entrarem em greve, a saúde do município está totalmente desprotegida, pois esta é uma área fundamental para fiscalização, principalmente nessa época em que há grande fluxo de turistas na cidade – disse.

Giovanni ainda comentou que, além destes, agentes de saúde, de combates às endemias, servidores do Isea, do Caps, Cerest, das Upas, entre outros profissionais, estão paralisando suas atividades corriqueiramente.

O Sintab estuda ingressar com ação judicial para que a PMCG seja obrigada a pagar os servidores até o quinto dia útil.

Informações da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube