Fechar

logo

Fechar

Aesa prevê madrugadas geladas em Campina Grande nos próximos dias

Da Redação. Publicado em 17 de junho de 2019 às 19:07.

Boa parte do território do Estado, incluindo Campina Grande e João Pessoa, tem registrado chuvas e quedas de temperatura nos últimos dias.Em entrevista à Rádio CBN, a meteorologista da AESA, Marle Bandeira, contou que, climatologicamente falando, os meses de junho e julho, são, para as regiões do agreste, do brejo e do litoral do Estado, os meses mais chuvosos.

– Estamos em pleno período de chuvas e essas chuvas se concentraram mais nessa faixa litorânea. Do dia 12 de junho, às 4 horas da manhã, que foi quando começou a chover em João Pessoa, até hoje, 17, às 6 horas da manhã, já foram registrados 495,6 mm de chuva – contou.

Segundo Marle, o maior fluxo de chuva registrado foi no dia 30 de maio de 1996, quando, em 24 horas, choveu cerca de 190 mm em João Pessoa. Já contabilizando as últimas chuvas, o dia com maior fluxo foi 14 de junho, registrando a 182,4 mm.

A meteorologista explicou que apesar das chuvas terem ocorrido no sertão, cariri, curimataú, agreste e brejo, a maior proporção foi registrada no litoral do Estado graças a um fenômeno climático.

– Essas chuvas foram ocasionadas pelo transporte de umidade que vêm do Oceano Atlântico em direção a costa leste do Estado da Paraíba, isso traz bastante nuvens de chuva – explicou

Em relação a Campina Grande, no agreste do Estado, Marle contou que nos últimos dias foram registrados 31,8 mm de chuva. Porém, apesar da quantidade de chuvas, a meteorologista da AESA, alertou que ainda não estamos no inverno, que inicia em 21 de junho, e que as baixas temperaturas se dão devido ao grande fluxo de chuvas.

– Essas temperaturas realmente vão trazer essa tendencia das madrugadas bem mais frias, no entanto, quando chove realmente diminui mais. Tem também a sensação de mais frio por conta da ocorrência de chuvas, mas as temperaturas mais baixas ainda vão ocorrer, principalmente no mês de agosto, que é considerado o mais frio do ano – finalizou.

* As informações foram veiculadas na Rádio CBN.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube