Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Adriano participa de encontro de presidentes de Assembleias na Bahia

Da Redação com Ascom. Publicado em 7 de junho de 2019 às 18:51.

Foto: Ascom

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e vice-presidente do ParlaNordeste, Adriano Galdino (PSB), participou, nesta sexta-feira (07), do Encontro de Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste, ocorrido em Salvador (BA).

Reunidos na sede do Legislativo baiano, os deputados deram sequência aos encontros periódicos do ParlaNordeste, onde debatem melhorias para a população da Região Nordeste.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, destacou que durante o encontro os presidentes das Assembleias discutiram uma agenda periódica para debater o fortalecimento do Poder Legislativo, além de temas como a Reforma da Previdência, a modernização dos meios de comunicação das Casas Legislativas e as ações que possam aproximar a população. Ele acrescentou que os preços abusivos das passagens aéreas também foram discutidos, visto que tem atrapalhado o turismo na região.

“Eu estou muito feliz como vice-presidente do ParlaNordeste dar a nossa contribuição. Nós debatemos os temas propostos pela Carta de Salvador, como a Reforma da Previdência, o Pacto Federativo, além de mais prerrogativas para as Assembleias e o papel das TVs e Rádios dos Legislativos. Um debate caloroso, em que sete presidentes das Assembleias do Nordeste compareceram “, ressaltou Adriano Galdino.

Galdino explicou que a ampliação e modernização dos meios de comunicação das Assembleias ocorreu dada a firme convicção de todos quanto a necessidade de uma interação cada vez mais intensa dos Legislativos com a sociedade.

Foto: Ascom

“Isso vai propiciar um controle social mais efetivo e aumenta a transparência das atividades dos parlamentares. No que tange ao abuso das passagens aéreas, foram unânimes as declarações de repúdio aos injustificáveis aumentos de valores”, explicou o presidente Adriano Galdino.

O parlamentar destacou que sete presidentes participaram do Encontro de Presidentes. “Reforçamos a necessidade de união e participação de todos os Legislativos Estaduais Nordestinos na defesa de nossos interesses, conscientes de que os problemas que afligem o povo do Nordeste são de natureza comum a todos os Estados”, disse Galdino.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube