760 jovens são inscritos em cursos de empreendedorismo ofertado pelo Estado
Secom/PB. Publicado em 27 de junho de 2019 às 20:26.
Foto: Reprodução/ Internet
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social e 47 municípios paraibanos, inscreveu 763 jovens para o curso de Ensino à Distância (EAD) sobre empreendedorismo juvenil: Inova Jovem.
Após realizarem cadastro e terem acesso à plataforma, os inscritos terão até o dia 20 de julho para encerrarem as atividades e obterem a avaliação final do curso.
O curso inteiramente gratuito, aplicado em todo território nacional, apresenta aos jovens, com idade entre 15 a 29 anos, temas sobre empreendedorismo, a partir da metodologia ByNecessity, para construção de modelos de negócios inovadores. Foram disponibilizadas assim apostilas de estudo, videoaulas e cinco e-books auxiliares que apresentam dicas para empreender por meio das redes sociais.
Nesta primeira etapa, que ocorreu entre os meses de março e maio, a Sejel, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, sensibilizou 47 prefeituras e, segundo Denise Miranda, gerente operacional de Articulação Territorial, “o papel da secretaria foi de articular o ente federativo, gestores e alunos a participarem da formação.
Agora, o próximo passo aqui na Paraíba é fomentar o modelo de negócio apresentado no fim do curso e, em parceria com o Empreender PB, encaminhar os projetos para avaliação e obtenção de créditos para as juventudes”, ressaltou.
Como continuidade desta ação, a Secretaria Executiva de Juventude, juntamente com o Empreender – PB, agendará com municípios e jovens empreendedores uma formação para possível acesso às linhas de credito voltadas para as juventudes. Após esse processo, haverá uma certificação, ainda no mês de agosto, oferecida pelo órgão.
Matérias Relacionadas
- Campanha de vacinação contra o sarampo é encerrada neste sábado
- Governo entrega reforma e ampliação de Complexo Educacional
- Governo do Estado realiza capacitação para trabalhadores da assistência social
- Impostos dificultam pequenos e médios negócios no Brasil
- PB disponibiliza material educativo em Braille sobre violência e racismo
- Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo do Creas Paraíba