Quantcast

Fechar

logo

Fechar

100% da safra de milho na zona rural de CG foi praticamente perdida

Da Redação*. Publicado em 18 de junho de 2019 às 11:27.

A produção de milho na zona rural de Campina Grande foi praticamente 100% perdida. A informação é do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Rubem Silva.

Em entrevista à Rádio Campina FM, ele disse que a primeira tentativa de plantio foi frustrada devido à escassez de chuvas e que, diante das que estão caindo na região, o agricultor vai voltar a plantar, mas não há expectativa de que a safra, na segunda tentativa de plantio, supere os números do ano passado. Segundo ele, o que pode ocorrer, é ficar no mesmo patamar.

Foto ilustrativa: Reprodução

– Eu acredito que na maioria da região de Campina Grande há uma perda de 100% e agora, com a volta das chuvas, os agricultores voltam a plantar, porém não há expectativas de melhoras com relação ao ano passado. As chuvas tiveram comportamento muito estranho, pelo menos no meu entendimento. Choveu em determinados bolsões de modo que pessoas, logo no início das chuvas plantaram, estão colhendo alguma coisa, mas essa colheita ainda é muito pequena. O milho que temos aqui é de regiões da área externa de Campina Grande, em parte em função da irrigação e também dessas chuvas localizadas – contou.

Ele ressaltou que, caso as chuvas continuem, pode ser que o plantio seja revigorado e que a colheita seja de forma tardia, porém essa não é uma esperança do agricultor e há uma grande preocupação no campo e nos órgãos gestores com relação à quebra de safra.

*Informações da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube