Fechar

logo

Fechar

Zefirina Bomba se apresenta neste domingo no Centro Cultural Casa da Pólvora

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 25 de maio de 2019 às 13:34.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

A banda Zefirina Bomba se apresenta neste domingo (26), a partir das 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora, encerrando a programação de maio do Pólvora Cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e faz parte da programação do AnimaCentro. O show é gratuito.

Na apresentação deste domingo, a Zefirina Bomba vai mostrar um pouco do seu trabalho, que mistura elementos do punk/hardcore, da poesia marginal e da cultura nordestina. O repertório passa pela discografia da banda, com músicas de todos os discos, inclusive do EP, e algumas inéditas que estarão no próximo álbum.

A Zefirina Bomba surgiu em 2003 com a ideia de experimentação sonora, utilizando instrumentos percussivos e uma viola. Nessa trajetória de 16 anos, que inclui um longo período em São Paulo, o grupo conquistou prêmios de publicações especializadas, participou de festivais importantes e fez shows em várias cidades brasileiras.

A banda já apresentou em alguns países da América Latina como Bolívia, Chile, Peru, Colômbia, Equador, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador e México, participou do festival SXSW, nos Estados Unidos, e também fez shows na Bélgica, Portugal, Espanha, França, Alemanha e outros países da Europa.

A Zefirina Bomba lançou os discos “Noisecoregroovecocoenvenenado” (2006), “20 Minutos” (2010), “Hey Hey Mizerasound” (2014), “4” (2016) e prepara “Lombra Sessions”, que deve ser lançado este ano. A formação atual conta com Ilsom Barros (voz e viola), Edy Gonzaga (baixo) e Rayan Lins (bateria).

O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, programa que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Villa Sanhauá, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Casa da Pólvora.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube