Fechar

logo

Fechar

Vice-governadora abre Exposição de Animais e Produtos Industriais em Campina

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 20 de maio de 2019 às 11:46.

A vice-governadora Lígia Feliciano abriu, nesse domingo (19), a 52ª Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais (Expapi), no Parque de Exposição Carlos Pessoa Filho, na cidade de Campina Grande.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O evento é uma realização do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), em parceria com a Sociedade Rural da Paraíba e ocorre até o próximo dia 26, das 10h às 22h diariamente.

A vice-governadora Lígia Feliciano ressaltou que a parceria com a Sociedade Rural e demais entidades para a realização da Expapi é um trabalho constante de resgate do setor agropecuário paraibano.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

“O Governo do Estado une todos os seus órgãos em uma política de desenvolvimento agropecuário com a participação de todo o setor produtivo da Paraíba. Por conta dessa política, a Paraíba é o maior produtor de leite de cabra do Brasil”, destacou a vice-governadora, que representou o governador João Azevêdo.

A Expapi promove torneio leiteiro de caprinos, atividades de piscicultura, apresentação de animais bovinos de grande porte, máquinas, feira de agronegócios, leilão de caprinos e ovinos, feira da agricultura familiar e serviços que compõem os demais atrativos que envolvem a cadeia do setor produtivo. A programação ainda inclui atrações culturais, com forró todas as noites.

A mostra também prevê a terceira exposição especializada do cavalo mangalarga marchador, a sexta exposição nacional ranqueada do cavalo pônei, leilões de cavalos quarto de milha, além da Exposição Nordestina da raça Boer e da raça Anglo Nubiana.

O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Efraim Morais, projetou grandes negócios durante a Expapi. “O Governo do Estado traz os seus melhores animais e tecnologia, os produtores também. Acho que haverá grandes negócios. É uma forma de nós avançarmos na agropecuária e no agronegócio na Paraíba, gerando mais empregos e renda”, enfatizou Efraim.

Por sua vez, o presidente da Sociedade Rural, Josenildo Alcântara, agradeceu o apoio do Governo do Estado e estimou comercialização de R$ 9 milhões, entre animais e produtos, durante a Expapi.

“A expectativa de negócios é muito boa. A exposição é uma ferramenta importante para que os segmentos rural e industrial mostrem o que produz, faça negócios e compartilhe com a população”, comemorou Josenildo.

Ainda na abertura, o presidente da Faepa, Mário Borba, disse que a Expapi é uma grande conquista e o setor agropecuário é um dos principais vetores de desenvolvimento para a Paraíba e o país. Ainda participaram da abertura, os secretários estaduais João Gonçalves e Ana Cláudia Vital do Rêgo, os deputados Damião Feliciano e Doda de Tião, além de representantes de instituições financeiras e produtores.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube