Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Vereadores criticam poluição de rios em João Pessoa e questionam a Cagepa

Da Redação*. Publicado em 17 de maio de 2019 às 10:57.

Durante as sessões na Assembleia Legislativa sobre o abastecimento da cidade de João Pessoa relacionado a rios que têm sido cada vez mais alvo da poluição, vereadores mostram-se insatisfeitos com a situação atual das águas que são levadas para as comunidades pessoenses.

Foto: Paraibaonline

O vereador Tibério Limeira (foto) mencionou, em entrevista para a rádio Correio FM, o Rio Gramame como um ponto que precisa de atenção de forma urgente.

– Falei especificamente pois é um rio que faz a fronteira entre João Pessoa e Conde e sua bacia é responsável por abastecer mais de 900 mil pessoas na região metropolitana na cidade. Esse rio vem sendo ao longo de 50 anos degradado e atacado diariamente por dejetos, agrotóxicos, ocupações irregulares nas margens e isso vai causar diversos problemas, inclusive de saúde – pontuou ele.

Tibério explicou que houve uma pesquisa recente que detectou a presença de 12 agrotóxicos na água utilizada para consumo em João Pessoa, podendo ser a porta de doenças e transtornos graves na saúde da população.

Foto: Paraibaonline

Já o vereador Lucas de Brito (foto) questionou a participação da Cagepa para manter os rios saudáveis.

– É um tema preocupante e a gente se preocupa ainda mais quando vê que a própria Cagepa tem contribuído para a poluição das águas que abastecem grande parte da cidade. Inclusive não sabemos até que ponto existe a ligação entre essa água e o aumento de doenças que têm aparecido – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube