Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Veneziano comenta corte de verbas para universidades federais  

Da Redação. Publicado em 3 de maio de 2019 às 21:57.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O senador Veneziano Vital do Rêgo, em entrevista à Rádio Caturité, abordou assuntos relacionados ao governo do presidente Jair Bolsonaro, a exemplo dos cortes orçamentários que as universidades públicas federais vêm sofrendo.

Veneziano afirmou que Bolsonaro e seus ministros têm usado a justificativa que os cortes, de 30% das verbas de custeio, seriam para investir em áreas mais deficiente de investimento.

– Eles apenas disseram isso, por que como receberam uma pressão tinham que ter uma justificativa. Vão tirar de nossas universidades, se nós deixarmos, para não colocar no ensino infantil e educação básica – afirmou.

Ainda na entrevista, o senador falou sobre um projeto de lei que apresentou, ainda enquanto deputado, que tinha o objetivo de conceder mais atribuições ao vice- presidente da República.

O senador disse que projeto tem voltado à pauta, mas não tem coincidência com as questões atuais, dos embates envolvendo o vice- presidente Mourão e o presidente Bolsonaro.

-Se você abrir a Constituição, você enxergará que não há atribuições especificadas quanto ao vice- presidente. Não foi nesse sentido que imprensa quis dizer – ponderou.

As informações foram concedidas à Rádio Caturité.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube