Fechar

logo

Fechar

UEPB vai cobrar bancos e comércios pelo uso do espaço da universidade

Da Redação. Publicado em 21 de maio de 2019 às 23:28.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai regulamentar o uso dos espaços utilizados por comerciantes na instituição, seja com contrato e/ou licitações, para que assim, haja uma arrecadação financeira pela utilização das instalações.

Em entrevista a Rádio CBN, o reitor da UEPB, Rangel Junior, explicou que atualmente ele não possui conhecimento de nenhum tipo de cobrança dessa natureza, segundo ele, alguns comércios, a exemplo das copiadoras, fazem acordos com os centros no qual estão instaladas para disponibilizar uma cota de cópias ao departamento, centro ou direção.

Em contrapartida, o reitor da UEPB explicou que todas essas atividades nunca foram regulamentadas, desde as copiadoras, até cantinas e livrarias. Ele contou também que o Banco Santander e o Creduni, que possuem instalações dentro da instituição, já foram regulamentados através de um contrato.

Ainda segundo Rangel Junior, a norma é clara e determina que o uso do espaço público para a exploração de atividades comerciais seja facultado, ele também reconhece que a comunidade acadêmica necessita desses comércios.

– A partir de agora nós teremos um prazo para regulamentar, para que todas as pessoas que ocupam esses espaços na universidade possam se preparar e se organizar para isso. Até o final do ano nós teremos licitação de uso de espaço, contratos e assim por diante. Tudo será feito de acordo com a lei – finalizou.

*As informações foram veiculadas na Rádio CBN.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube