Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Sintab convida população para mobilização pela educação em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 14 de maio de 2019 às 11:54.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, comentou que na quarta-feira (15) haverá uma greve geral da educação e em Campina Grande será realizada uma mobilização na Praça da Bandeira, a partir das 9h, com a participação das universidades UEPB e UFCG, entidades e sindicatos que farão uma caminhada em defesa da educação.

Ele ainda frisou que a proposta da reforma da Previdência é uma das pautas da mobilização, além do contingenciamento de verbas para a educação básica e superior.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Giovanni destacou que é possível observar que existe uma vontade por parte do governo federal de militarizar as escolas do país e que isso precisa ser impedido.

– É uma greve geral da educação, essa greve inclusive é histórica em nosso país. Temos a adesão de todas as entidades e sindicatos. Amanhã será um dia de uma grande aula onde nós poderemos exercer a nossa cidadania. Essa convocação é de todas as instituições. Esse ato é o grito de socorro e de liberdade para que a educação possa ser pública e de qualidade – disse.

*As informações foram concedidas à Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube