Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Sine-CG realiza Semana do Trabalhador a partir desta terça-feira

Da Redação*. Publicado em 21 de maio de 2019 às 9:45.

O coordenador do Sine Municipal de Campina Grande, Hércules Lafite, afirmou que a Semana do Trabalhador terá início nesta terça-feira (21) e vai até a quinta-feira (23) em comemoração aos trabalhadores da cidade.

Ele destacou que a Semana do Trabalhador tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande e da Universidade Maurício de Nassau, que vai dispor de seus profissionais para a realização de cursos gratuitos que serão oferecidos aos trabalhadores.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Lafite declarou que a Secretaria Municipal de Saúde estará presente no evento na quarta-feira (22) para vacinar as pessoas. Também comentou que 80 pessoas foram inscritas e terão um certificado ao final da Semana do Trabalhador.

Segundo o coordenador, a Semana do Trabalhador vai contar com uma intérprete de Libras para auxiliar os oito trabalhadores surdos e mudos que foram inscritos. O tema deste ano é a ‘Trabalhabilidade’, em que os trabalhadores que não têm mais perspectiva no mercado de trabalho podem se reinventar, descobrir habilidades e criar o seu próprio negócio.

– Esse evento nós realizamos todos os anos e este ano traremos um novo tema, que é a trabalhabilidade. Na trabalhabilidade nós vamos trabalhar o perfil e as atividades desse trabalhador para que ele possa abrir e gerir o seu próprio negócio – disse.

Hércules lamentou que são poucas as vagas oferecidas pelo Sine, mas frisou que o trabalhador precisa aproveitar os cursos oferecidos gratuitamente para se qualificar para o mercado de trabalho.

– As notícias são de que empresas de grande porte têm deixado na porta do desemprego vários de seus trabalhadores, mas esperamos que a economia brasileira como um todo e principalmente Campina Grande, que é a capital do trabalho, tenha uma reação e os empregos possam voltar a surgir – disse.

O Sine Municipal funciona do prédio do Museu Vivo da Ciência e da Tecnologia, no Açude Novo. O telefone é (83) 3343-1486 e o Instagram, @sinemunicipalcg.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube