Fechar

logo

Fechar

Simpósio Forró acontece na próxima semana na UEPB

Da Redação*. Publicado em 24 de maio de 2019 às 12:51.

O professor Fernando Firmino, da Universidade Estadual da Paraíba, falou sobre o Simpósio Forró que acontecerá no auditório I da Central Integrada de Aulas da Universidade Estadual da Paraíba na próxima segunda-feira, 27, a partir das 8h30, e irá discutir o forró nos mais diversos segmentos.

Ele ainda destacou que o simpósio vai contar com o lançamento do filme internacional Estradar, do cineasta brasileiro Fred Alves, além de uma mesa-redonda com a participação da secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, do reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Junior, do cineasta Fred Alves, do dançarino e coreógrafo Carlos Frevo e do escritor Jurandir Clementino.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Fernando destacou que o evento vai contar com três oficinas sobre o forró e à noite haverá outra oficina para tratar sobre o forró na mídia.

O simpósio é uma iniciativa do projeto Repórter Junino através do Programa Nacional de Extensão Universitária e disse que os interessados em participar podem acessar o site www.reporterjunino.com.br.

– Esse evento é uma iniciativa do projeto Repórter Junino através de um edital chamado Proext 2015, que é vinculado ao MEC. A gente curte muito o forró durante trinta dias, mas há pouca discussão sobre esse ritmo na nossa cidade e eu acho que será bastante oportuno para o evento – disse.

*As informações foram concedidas à Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube