Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Semob-JP abre Maio Amarelo e divulga programação de atividades

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 4 de maio de 2019 às 10:55.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou, nesta sexta-feira (3), a abertura do Movimento Maio Amarelo 2019.

O evento, realizado na Estação das Artes, foi espaço de apresentação da programação oficial e momento para reforçar a importância da inclusão das crianças nesse processo educativo. Em sua 6ª edição, o Maio Amarelo retorna com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”.

O superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo, falou da difícil missão de mudar comportamentos.

“Temos uma grande tarefa pela frente. Essa é uma missão difícil. É preciso mudar a atitude das pessoas. Nossas decisões fazem toda a diferença. Quando eu quebro uma regra no trânsito eu ponho a vida das pessoas em risco. Isso não é aceitável”, destacou.

Os presentes assistiram à apresentação das crianças da creche Júlia Ramos, do bairro da Torre, onde foram reforçadas algumas das principais regras do trânsito cotidiano.

“Quando a gente escuta essas crianças paramos para refletir. Será tenho feito a minha parte? Tenho contribuído para um trânsito seguro e humanizado? É fundamental levar esses pensamentos e reflexões para o nosso cotidiano”, disse Adalberto Araújo.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

Também foi divulgado o calendário das ações da Semob-JP programadas para este Maio Amarelo. Ao todo serão 17 eventos em escolas, órgãos públicos, hospitais, empresas privadas, associações, igrejas e organizações filantrópicas.

Representantes de diversos órgãos ligados ao trânsito e autoridades estiveram presentes ao evento e falaram sobre a importância do Maio Amarelo para despertar a consciência de práticas responsáveis na condução de veículos.

Edilma Ferreira, secretária municipal de educação, disse da satisfação por participar do movimento.

“Fico muito feliz em poder estar nessa luta fazendo o que é certo na hora certa. Plantando uma semente e criando uma geração mais consciente com relação ao trânsito. Estou certa que essa nova geração vai nos orgulhar muito”, destacou.

Parceiros – Ainda estiveram presentes representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Polícia Civil, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Conselho Estadual de Trânsito, Secretaria Municipal de Educação, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Semob de Cabedelo e Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep).

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube