Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Seminário Cidade Expressa acontece no próximo mês em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 21 de maio de 2019 às 22:21.

Foto: Paraibaonline

O presidente do Conselho de Mobilidade Urbana de Campina Grande, Anchieta Bernardino, afirmou que a Constituição Federal diz que é preciso que exista mobilidade nas cidades e disse que Campina Grande é o sétimo município do Brasil a ter a Lei de Mobilidade. Ele destacou que a maior preocupação são as viagens feitas a pé e disse que 44% das viagens em Campina Grande são feitas a pé.

Anchieta declarou que o Plano de Mobilidade Urbana está sofrendo com a falta de recursos para ser colocado em prática com efetividade. Também mencionou que Seminário Cidade Expressa acontece no dia 6 de junho, de 18h às 22h na no auditório da Fiep e disse que é uma oportunidade da Prefeitura Municipal de Campina Grande prestar contas em relação ao que foi melhorado na cidade em relação à mobilidade urbana.

– Como a gente tem muito problema de mobilidade, todos nós somos ansiosos, principalmente quando é regido por lei, é uma obrigatoriedade ter. O tópico primeiro de mobilidade é a preocupação com as viagens a pé. A nossa preocupação é construir um modelo que seja melhor para os deslocamentos – disse.

Anchieta ainda disse que o Seminário Cidade Expressa é aberto para quem quiser participar.

As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Panorâmica FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube