Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Reitor da UFCG revela assuntos tratados com ministro da Educação durante audiência

Da Redação*. Publicado em 31 de maio de 2019 às 11:43.

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Vicemário Simões, comentou a audiência ocorrida nessa quinta-feira (30) com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, com a participação da reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, dos deputados federais Wilson Santiago (PTB), Ruy Carneiro (PSDB) e Efraim Filho (DEM) e dos deputados estaduais Ricardo Barbosa (PSB) e João Henrique (PSDB), e reitores de outras instituições de ensino.

Ele explicou que na audiência foi explanado que, caso a reforma da Previdência seja aprovada, o bloqueio de recursos poderá ser suspenso.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Vicemário disse que a reunião começou com uma explanação acerca da situação econômica pela qual o Brasil vem passando e que o ministro pediu que as instituições citassem as suas atividades mais importantes.

– Foi dito que as universidades têm que buscar parcerias como orçamento suplementar para primar pela pesquisa e pela pós-graduação, porque o Estado sozinho não tem condição de bancar toda a demanda advinda da comunidade – disse.

*As informações foram concedidas à Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube