Fechar

logo

Fechar

Reitor da UFCG comenta sobre construção do Hospital Universitário de Cajazeiras

Da Redação. Publicado em 9 de Maio de 2019 às 15:16.

 

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande Vicemário Simões comentou sobre a construção do Hospital Universitário em Cajazeiras, durante entrevista nesta quinta-feira, 9.

Segundo ele, a cidade carece da construção do hospital, até porque o campus da UFCG do município tem o curso de medicina e de enfermagem há muitos anos e que os alunos precisam dos estágios e da complementação da formação, além de ser essencial para a saúde da população da localidade.

Vicemário contou que para isso, a UFCG está contando com um emenda impositiva de R$ 25 milhões que foi destinada através da bancada federal da Paraíba, mas que a verba é algo a parte, já que é um valor que não se pode contar todos os anos.

Com o bloqueio de recursos nas verbas das universidades e institutos federais pelo governo de Jair Bolsonaro, na ordem de R$ 27 milhões para a UFCG, Vicemário frisou que serviços de mão de obra especializada – como vigilantes, porteiros, serviços gerais e motoristas -, e constas de água, energia e telefone, serão afetados.

– Além disso, podemos comprometer uma geração de jovens que sonham em ingressar na universidade. Os estudantes da graduação nós temos muitas bolsas de monitoria, extensão e pesquisa, e cerca de 1.200 bolsas que serão comprometidas – explanou.

*informações da Correio FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube