Fechar

logo

Fechar

Projeto Divertindo a Mente completa três meses de ação social em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 13 de maio de 2019 às 10:01.

O projeto Divertindo a Mente é uma iniciativa dos agentes de saúde de Campina Grande e acontece todas as terças-feiras, há três meses, na SAB do bairro Santa Rosa, em Campina Grande.

O objetivo do projeto é reunir profissionais, em sua maioria de saúde, para apoiar pessoas que estão passando por algum tipo de crise ou precisam de acompanhamento por conta de algum problema de saúde, como diabetes.

Segundo a enfermeira Débora Nascimento, o projeto Divertindo a Mente foca na elaboração de fuxico e no debate sobre assuntos específicos voltados aos transtornos mentais. Ela ainda disse que o objetivo é atingir pessoas que estão vivenciando momentos de crise com suas mentes.

Débora ainda destacou que o projeto reúne profissionais de diversas universidades e de áreas diferentes que atendem às necessidades de cada pessoa que participa do projeto.

– Esse projeto se iniciou há cerca de mais ou menos três meses e deu-se início com agentes de saúde, que viram a necessidade, pela demanda de pacientes com problemas mentais, idosos, ansiosos, com diabetes, a necessidade de montar esse grupo – disse.

Dalva Soares faz parte do projeto e destacou que a ação ajuda a ocupar o tempo de pessoas que estariam ociosas em suas casas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

– O objetivo é ajudar pessoas que têm transtorno mental, que tomam medicamentos e vivem isoladas. Elas estão fazendo fuxico, toalhas de mesa, almofadas para ocupar o tempo. Graças a Deus o nosso grupo está crescendo – disse.

Regina, de 58 anos, afirmou que está se sentindo muito bem em participar do grupo.

– Fui convidada e estou me sentindo muito bem aqui. Para mim, o Divertindo a Mente me abriu muito a mente e eu me sinto bem participando. Para mim veio na hora certa – disse.

* As informações foram concedidas à Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube