Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Professores da rede estadual na Paraíba participam de greve geral da Educação

Da Redação*. Publicado em 15 de maio de 2019 às 9:46.

Acontece nesta quarta-feira, 15, em todo o país, manifestações em defesa de recursos para a Educação, após o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciar o corte nas verbas de custeio para as universidades e institutos federais, além de bloquear bolsas de pesquisa.

Conforme a secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), Socorro Ramalho, os professores da rede estadual de ensino também farão parte da manifestação, paralisando as atividades.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Segundo Ramalho, os docentes estão seguindo a orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e que não haverá aula nas escolas estaduais hoje.

– Recebemos denúncias de que gestores estão dizendo aos professores que vão colocar falta, que não é para parar. Mas, não há nenhuma orientação da Secretaria Estadual de Educação nesse sentido. Então, ficamos estupefatos com o grau de desconhecimento e falta de conscientização das pessoas em um momento como esse, principalmente em relação ao que vive a Educação hoje. Estaremos na Praça da Bandeira, a partir das 9h, para mostrarmos à sociedade que a reforma da Previdência é danosa e que a Educação está sendo atacada por esse governo – explanou.

Também destacou que haverá na tarde de hoje, em João Pessoa, uma sessão especial na Assembleia Legislativa para discutir o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), que já está revisado pela comissão competente e pronto para ser votado.

A sessão, conforme Socorro, começará às 14h.

*Informações da rádio Correio FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube