Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Professor da UFCG ocupa cadeira da Academia de Letras de Campina Grande

Da Redação. Publicado em 20 de maio de 2019 às 21:59.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em evento realizado no último final de semana, o professor da UFCG, Daniel Duarte, passou a ocupar uma cadeira na Academia de Letras de Campina Grande. Em entrevista, o professor afirmou que recebeu essa honraria com muita alegria e acrescentou que ocupar essa posição traz consigo uma responsabilidade na imortalidade da literatura paraibana.

Atuante na área cultural da cidade, o professor passou a ocupar a cadeira que anteriormente era ocupada pelo escritor Acácio Figueiredo, que posteriormente foi substituído por Milton Ferreira Paiva, ex-reitor da UFPB, e em seguida foi assumida pelo Professor Carlos Almeida.

– A imortalidade ela é justamente isso. A gente faz uma arrazoada, a gente faz um resgate a vida literária dessas pessoas, para justamente mostrar a todos os que estão presentes, no sentido de permanecer com a memória destes homens que tanto se dedicaram às letras não só de Campina Grande, mas de toda a Paraíba – afirmou.

O intelectual ainda reafirmou seu compromisso com a literatura e a defesa da cultura popular.

– Eu estou aqui, daqui a pouco estarei recebendo a honraria, nesse sentido. Desde criança que eu gosto de ler, gosto de livros, de guardar livros e colecionar, e também de apoiar as instituições que tratam não só a memória, mas também a literatura, no âmbito na Paraíba – enfatizou.

*As informações são da Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube