Fechar

logo

Fechar

Procurador da PMCG fala de próximos passos após decisão judicial sobre o Capitólio

Da Redação*. Publicado em 30 de maio de 2019 às 9:32.

A Justiça autorizou que a Prefeitura de Campina Grande execute o projeto de revitalização do antigo Cine Capitólio, localizado no Centro da cidade.

Em entrevista à Rádio Campina FM, o procurador-geral do município, José Fernandes Mariz, disse que a Prefeitura recebeu a notícia com muita felicidade e com o sentimento de satisfação e que de fato existiu justiça.

Foto: Paraibanense

Foto: Paraibaonline

Segundo Mariz, essa não é a primeira vez que a cidade tem algum embate com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), que, segundo ele, atua, não de forma técnica, mas com cunho político.

De acordo com o procurador, os próximos passos do município são dar continuidade ao projeto e realizar concessão através de uma parceria público-privada.

– Vamos fazer um processo licitatório, pois transformaremos aquele espaço em concessão pública, em que o particular pode explorar o espaço por 20 ou 30 anos, mediante algumas contrapartidas sociais como: segurança armada 24h; revitalização da Praça Severino Procópio; fazer 50 boxes em cima do Edson Diniz, para levar os ambulantes da rua João Pessoa, devolvendo as calçadas aos transeuntes; todas as atrações cinematográficas e artísticas das segundas-feiras serão destinadas a alunos da rede pública municipal, e a própria taxa de concessão – disse.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube