Fechar

logo

Fechar

Procurador chefe do MPT na PB avalia nova sede em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 7 de maio de 2019 às 19:05.

O procurador chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) Carlos Eduardo, em entrevista na inauguração da nova sede do órgão em Campina Grande, afirmou que o objetivo dessas novas instalações é oferecer mais qualidade à população paraibana na prestação de serviços.

O procurador ainda falou sobre as reduções nos índices do trabalho infantil e na luta contra o trabalho escravo.

Ao mencionar os compromissos que a procuradoria tem com os direitos trabalhistas dos paraibanos, o entrevistado citou a diminuição nos casos de trabalho infantil na cidade de Campina Grande, onde os casos de crianças e adolescentes trabalhando no período junino reduziram cerca 80%. E ainda ressaltou o árduo trabalho do estado no combate ao trabalho escravo.

– Nós temos situações de condições de trabalho escravo aqui na Paraíba. E de pessoas tiradas da Paraíba, que são daqui levadas para outros estados do país, e são submetidas à condições análogas de trabalho escravo E nós temos enfrentado tanto aqui, como em outras unidades federativas – enfatizou

A nova sede do MTP fica localizada no Complexo Judiciário no bairro Estação Velha, o local é sustentável com ampla acessibilidade. Além de Campina Grande, a procuradoria é responsável por mais de 162 municípios de quatro regiões do Estado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube