Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Presidente do Sintab questiona proposta de aumento para os servidores municipais

Da Redação. Publicado em 29 de maio de 2019 às 19:51.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, durante entrevista realizada na última terça-feira, 28, afirmou que o reajuste de 2% para os servidores municipais não contempla o que as categorias dos servidores municipais almejam.

Giovanni afirmou, durante a entrevista, que os servidores da saúde de Campina Grande não tem o seu enquadramento no plano de cargos desde 2012, e acrescentou que os agentes comunitários deveriam ter tido os reajustes desde janeiro de 2019.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– A lei federal fala que os reajustes são para janeiro de 2019, 2020 e 2021. O prefeito manda o projeto, colocando essa data base para o mês de maio, que é um erro grave – ponderou

O presidente do Sintab, ainda ressaltou que as professoras aposentadas estão mais uma vez não recebendo o aumento salarial, havendo descumprimento da lei da paridade.

– A gente tem uma defasagem muito grande em relação ao não cumprimento desses planos, e além de não ter o cumprimento dos planos de cargo, nós temos um reajuste que não condiz com as perdas salariais – afirmou

Além disso, Giovanni ainda falou sobre os atrasos salariais por parte prefeitura, e denunciou que os agentes de saúde não recebem seus honorários em dia.

*As informações são da Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube