Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Presidente de instituto destaca importância de observar sintomas precoces do autismo

Da Redação*. Publicado em 23 de maio de 2019 às 10:01.

O presidente do Instituto Farol, Centro de Excelência e Inovação em Autismo, Thiago Lopes, afirmou que existe muita desinformação a respeito da idade de diagnóstico do autismo no Brasil e citou que os sinais são precoces e auxiliam no início do tratamento desde cedo.

Ele explicou que baixo contato visual, brincar de forma repetitiva, não responder por seu nome de forma recorrente e ter tendência de observar rodinhas de forma lateral são sintomas que caracterizam o autismo e disse que nem todas as crianças apresentam os mesmos sintomas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Thiago declarou que uma criança que é diagnosticada cedo tem muitas vantagens, pois o tratamento iniciado de forma intensiva e precoce traz efeitos relevantes e estímulos importantes.

– Os pais, professores e médicos estão começando a ficar mais alertas em relação aos sintomas de diagnóstico de autismo. Diagnosticar cedo é absolutamente necessário. Infelizmente hoje o Sistema Único de Saúde ainda não oferece o tratamento de forma necessária e às vezes a gente não consegue começar o tratamento tão rapidamente – disse.

*As informações foram veiculadas na Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube