Presidente da CDL-CG fala sobre as expectativas do comércio durante o Maior São João
Da Redação. Publicado em 18 de maio de 2019 às 11:55.

Foto: Paraibaonline
Campina Grande receberá durante o período de 7 de junho a 7 de julho, mais uma edição do Maior São João do Mundo. Desde o lançamento da festa, criou-se uma expectativa para esta edição, que conta com grandes atrações e uma estrutura diferente dos anos anteriores.
Com a chegada do tradicional evento na cidade, o comércio de Campina Grande criou boas expectativas, já que o fluxo de consumidores tende a aumentar durante todo o período do São João.
Em entrevista à Rádio CBN, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Artur Bolinha, explicou que as expectativas para o segundo trimestre do ano não são tão boas, já que, segundo ele, é provável que haja uma recessão econômica tendo em vista que o primeiro trimestre não acabou tão bem.
– Agora especificamente em relação a Campina Grande e ao mês de junho, existe uma expectativa muito boa em relação a dimensão da festa. A festa sofreu uma mudança no seu formato, haja vista que a empresa que vai realizar a festa é de Campina Grande – disse.
Segundo o presidente da CDL Campina Grande, um ponto importante a ser destacado é que a grade da programação do evento esse ano foi reforçada, se comparada ao ano anterior. Ele disse também que fatores como algumas cidades, que de certa forma disputavam com Campina, não disputarão esse ano, a exemplo de Patos.
Ainda segundo Arthur Bolinha, apesar do atual cenário econômico do país, todos esses fatores devem gerar um aumento significativo na quantidade de turistas, afetando também na movimentação e no comércio da cidade no período junino, levando a um desenvolvimento econômico.
– Quando você recebe uma quantidade maior de turistas você aumenta o consumo de absolutamente tudo e ai termina circulando mais dinheiro e você tem, de fato, um fogo maior e um crescimento maior do que de repente foi registrado no ano passado – finalizou.

Matérias Relacionadas
- Empresário responde se pretende continuar carreira política
- Bolinha agradece votação em CG e deseja sorte ao prefeito eleito
- Ao votar, Artur Bolinha diz que tem esperança de ir para o segundo turno
- Candidata a vice-prefeita: “Campina quer, realmente, mudar”
- Prefeitável de Campina manda recado à família Cunha Lima
- Aparte: entenda a confusão sobre a impugnação da candidata a vice-prefeita de Campina