Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Presidente da ALPB reúne lideranças para fazer ajustes no setor de segurança da Casa

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 14 de maio de 2019 às 13:46.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), reuniu as lideranças da Casa, nesta terça-feira (14), para adotar algumas medidas referentes à segurança como também para evitar que certos episódios não aconteçam de forma a denegrir a imagem do Poder Legislativo.

A decisão foi em detrimento ao episódio ocorrido durante uma sessão especial, realizada na última quinta-feira (09), na qual a advogada Laura Berquó foi acusada de ter ultrapassado os objetivos de discussão da sessão, que era sobre o Programa do Maio Amarelo para evitar acidentes no trânsito.

A advogada teria usado a tribuna fazer acusações contra os deputados Estela Bezerra (PSB) e Doda de Tião (PTB), além do ex-governador do Estado Ricardo Coutinho (PSB).

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Para o presidente, é preciso que o Parlamento passe uma imagem de trabalho, que é o que povo vê todos os dias.

“Nós dialogamos bastante nesse sentido para que nós possamos assegurar a tranquilidade da Casa, produzir e dar a contribuição devida para qual foram eleitos. Devemos inibir esse tipo de situação, para que a Casa não seja exposta a situações constrangedoras”, explicou.

Sobre as medidas de segurança, o presidente disse que a Casa agora vai ter detectores de metais na entrada principal e a segurança será reforçada para que o Parlamento tenha a tranquilidade devida.

Neste sentido, o presidente quer coibir ainda a presença de deputado armados em Plenário. Atualmente dois deputados, Cabo Gilberto (PSL) e o delegado Wallber Virgolino, devido as suas funções, portam armas.

“Por necessidade, eles andam armados. Eu, particularmente, não tenho nenhum porquê [de portar armas]. Eu tenho adversários políticos e não inimigos. O que ficou combinado com eles é para que não portem armas dentro do Plenário”, completou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube