Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Presidente da Aduepb rebate crítica de professor da mesma instituição

Da Redação. Publicado em 16 de maio de 2019 às 22:04.

O professor e presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb), Nelson Júnior, respondeu críticas do também professor da mesma instituição, Pedro César Coelho, durante entrevista à Rádio Campina FM.

Pedro criticou a participação da Aduepb no movimento nacional contra os cortes de custos das universidades federais e disse que, mesmo diante dos que foram feitos pelo então governador, Ricardo Coutinho, à UEPB, Nelson Júnior teria votado no candidato dele, João Azevêdo, assim como o reitor Rangel Júnior teria declarado apoio ao grupo girassol. Leia mais aqui.

Em resposta, o professor Nelson Júnior disse que na época das eleições era candidato ao Senado pelo Psol e votou no seu partido para o Governo do Estado. Ele ainda rebateu a crítica de que a Aduepb tem atuado de forma político-partidário-ideológica e que esta não representaria a maioria dos professores.

– A universidade é um espaço democrático e acredito que o professor (Pedro César) pode colocar seu nome para disputar a reitoria e também o sindicato. É um espaço democrático e pode ficar à vontade. Acredito que ele tenha essa intenção, não posso afirmar, mas é natural, mas tem que apontar as questões corretamente. Ele diz que o dinheiro da UEPB dá para o custeio, mas onde? Em que cortaria? O que faria para funcionar? É preciso que ele chegue e diga, assim não ficaria simplesmente soltando palavras ao vendo. Isso mostra desinformação – disse.

Nelson ainda ressaltou que a sua amizade com o reitor Rangel Jr tem mais de 20 anos, e que sua atuação no sindicato não atrapalha em nada a luta da categoria dos docentes para melhoria salarial e da própria universidade.

As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube