Fechar

logo

Fechar

Presidente da Academia de Letras de CG comenta posse de novos membros

Da Redação. Publicado em 20 de maio de 2019 às 20:26.

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Em entrevista realizada no ato de posse dos novos membros da Academia de Letras de Campina Grande, neste último sábado,18 , o presidente da instituição, professor Josemir Camilo, chamou de “três mosqueteiros” os recém empossados vereador João Dantas, poeta José Edmilson e o professor Daniel Duarte.

Além de frisar a importância da chegada dos novos membros, durante a entrevista, o presidente Josemir Camilo, frisou o papel da Academia de Letras em manter viva a literatura, a memória e a cultura popular paraibana.

– Proteger, cultuar a memória dos antigos, dos literatos, dos jornalistas, dos professores, dos cientistas que produziram a literatura. Esse é o fim, o objetivo, o princípio de guardar a memória literária da cidade – afirmou

O próximo a ocupar a Academia de Letras de Campina Grande, é o jornalista Arimatéa Souza, e de acordo com o professor Josemir, o escritor chega para enriquecer a Academia de Letras.

– Ele vem enriquecer mais ainda o quadro, porque nós temos um grande contingente de membros, já imortais hoje, que são, também, jornalistas – enfatizou

As informações são da Rádio Caturité FM*

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube