Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Prefeitura de Campina Grande e parceiros lançam projeto “Bom é na Feira”

Codecom/CG. Publicado em 31 de maio de 2019 às 16:54.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, lançou na manhã desta sexta-feira, 31, na sede administrativa da Feira Central, o projeto de desenvolvimento “Bom é Na Feira”, que tem a parceria da Visa Brasil, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Sebrae e Procon Municipal.

As atividades contemplarão desde a atualização na sinalização turística e reformulação do espaço cultural, até a criação de um aplicativo e de um site da Feira Central, com um mapa interativo.

Por meio desse projeto, cerca de 1.200 comerciantes da Feira Central vão receber treinamento e serão beneficiados com as ações.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

E, dentro do programa de capacitação dos feirantes, serão apresentadas as possibilidades de créditos para melhoria dos negócios.

O vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, que na oportunidade representou o prefeito Romero Rodrigues, destacou o trabalho realizado pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.

Na ocasião, Enivaldo ressaltou que a Feira Central não é de Campina Grande, mas de todo o compartimento da Borborema.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Enivaldo agradeceu ao apoio da Visa Brasil no projeto “Bom é Na Feira” que, cada vez mais, valoriza o trabalho dos feirantes. Ele relembrou a participação de Campina Grande em um programa nacional de TV (Cidade contra Cidade) quando, naquela oportunidade, a Feira Central contribuiu para a vitória do município.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, falou sobre a importância da parceria da Visa Brasil no projeto “Bom é Na Feira”.

“Com o projeto vamos capacitar e requalificar 1.200 feirantes, valorizar e divulgar a feira, que é Patrimônio Cultural do Brasil. Criamos a identidade visual, o portal e o site. Todo o treinamento e capacitação serão feitos pelo Sebrae das Oficinas de Gestão. Vamos capacitar também na inovação e tecnologia além de trazer atrativos culturais”, disse Rosália.

Foto: Ascom

Foto: Codecom/CG

A diretora de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil, Marcela Pinori, destacou que o projeto “Bom é Na Feira” faz parte de um programa ainda maior, que a Visa lançou no ano passado e que se chama ‘Cidades do Futuro’.

“Campina Grande foi uma das três primeiras cidades escolhidas, além de Belém e Maringá. O maior objetivo do programa, como um todo, é a gente fazer a conversão do pagamento em dinheiro para meio eletrônico, com uso do cartão de débito, de crédito e pré-pago”, disse.

Marcela acrescentou, que estudos mostram que a conversão do dinheiro, para cartão, traz benefícios tangíveis para a cidade em todas as esferas, seja para o poder público, para o consumidor final e para o próprio comerciante. “Nosso maior objetivo é trabalhar na conversão do dinheiro para cartão”, destacou.

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba participa do projeto como interveniente das ações planejadas. Já o Procon de Campina Grande como parceiro em ações voltadas ao consumidor e atuando, também, na sinalização.

O Sebrae como principal instrumento de capacitação e consultorias especializadas aos feirantes. A Prefeitura interage por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Planejamento, Obras e de Ciência, Tecnologia e Inovação.

De acordo com o coordenador de desenvolvimento local e gestor do projeto para a Feira Central, Jonnas Costa, as ações conjuntas criarão um ambiente atrativo a novos consumidores.

“Essas ações vão modernizar os canais de venda da feira e fortalecer a identidade cultural de um dos nossos maiores patrimônios”, frisou.

Durante o São João haverá programação aos sábados, que se estenderão até o mês de agosto. As apresentações acontecerão no setor da Administração e mais seis pontos da área externa da Feira Central. Foi criado um cenário que será permanente, além da sinalização turística da feira.

Além do projeto de desenvolvimento da Feira Central, a Visa continua as atividades em Campina Grande, durante o Maior São João do Mundo, por meio de patrocínio em eventos relacionados à festa junina. “Queremos continuar trazendo benefícios e facilitando a vida dos campinenses”, afirmou Marcela.

A solenidade de lançamento do projeto “Bom é Na Feira” contou com as presenças do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro; da secretária Rosália Lucas; da representante da Visa Brasil, Marcela Pinori; de João Alberto, do Sebrae; Agnaldo Batista, administrador da Feira; Rivaldo Rodrigues, coordenador do Procon; Eneida Maracajá, Giovanna Aquino, Norma Monteiro, representante da Seduc e dos vereadores Aldo Cabral e Rui da Ceasa.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube