Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Prefeito recebe representantes do CRM e garante concurso para a Saúde de CG

Codecom/CG. Publicado em 21 de maio de 2019 às 15:19.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu o presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRMPB), Roberto Magliano de Morais, e o vice-presidente Antônio Henriques, para apresentar as ações e investimentos na saúde municipal, em especial a realização de concurso público.

O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, na sede do Ipsem, no bairro do Alto Branco, e contou com a participação dos secretários de Saúde (Luzia Pinto) e de Administração (Paulo Roberto Diniz).

Com relação ao concurso público, Romero informou que o edital deverá ser lançado ainda no segundo semestre deste ano e deverá contemplar cerca de 500 vagas para profissionais da saúde.

O prefeito garantiu, sobretudo, que o concurso terá vagas para as áreas da pediatria, obstetrícia e neonatologia para suprir demandas da rede hospitalar e do SAMU 192. A relação dos cargos e quantitativos de vagas deverá ser encaminhado ao CRM esta semana.

Ainda sobre o ISEA, Romero reiterou a disposição da Prefeitura em doar um terreno para construção de uma nova maternidade na cidade, desde que o Governo Federal garanta os recursos para a obra e manutenção do serviço.

“A direção do Hospital Universitário Alcides Carneiro já manifestou o interesse em construir uma maternidade. Por isso, nós já informamos ao Ministério da Saúde sobre a disponibilidade na doação do terreno”, explicou.

Foram ainda apresentadas ações no sentido de melhorar as condições do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e também a regularização dos contratos dos prestadores daquele serviço.

Ao final da reunião, Romero agradeceu a visita do CRM e ressaltou os investimentos da Prefeitura na área da saúde para proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais médicos.

“Somente no ISEA, investimos mais de R$ 5 milhões na ampliação de espaços e construção de novos serviços, como a UTI materna, a Casa da Gestante, o Centro de Parto Normal e a nova UTI neonatal.

Além disso, com a municipalização dos serviços dos hospitais Pedro I e Dr. Edgley Maciel, também conseguimos evitar o fechamento de centenas de postos de trabalho para a classe médica”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube