Fechar

logo

Fechar

Prefeito oferece terreno ao Estado para construção do centro de convenções

Da Redação*. Publicado em 24 de maio de 2019 às 11:01.

O prefeito Romero Rodrigues se posicionou a respeito da possibilidade de demolição do Parque de Exposições de Campina Grande para ser construído, no mesmo local, pelo Governo do Estado, o centro de convenções.

Romero disse que é extremamente favorável à construção do centro de convenções em Campina Grande, pois agregaria muito ao setor turístico e de eventos e traria desenvolvimento econômico para a cidade, tendo em vista que esta é polo educacional e de tecnologia. Porém, ele disse não ser a favor da possível construção do espaço onde já se localiza o Parque de Exposições.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– O Parque de Exposições faz parte de uma memória e da história da cidade, onde se realiza o evento de exposição de animais e, todas as quartas, a feira de gado. Esta já é uma tradição no município e promove economia para Campina Grande, movimenta o comércio, os restaurantes, hotéis, bares. A feira de gado ocorre há décadas para comercializar animais, produtos agrícolas e tem pessoas que vem do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas para participar. Em tempo de crise financeira, seria inviável a destruição para a construção – defendeu.

O prefeito ainda ressaltou que há outras áreas que podem servir para ser construído o centro e disse que estaria disposto a doar o terreno para o governo do Estado.

– Se for questão de dificuldade de área, de uma localização estratégica e boa, se precisar de apoio e parceria, a Prefeitura de Campina Grande está à disposição para doação do terreno próximo ao Aluízio Campos. É uma área bem localizada, que fica às margens da BR-104 e onde teremos um Polo de Moda, nos moldes de Santa Cruz, Toritama, Caruaru, que vai atrair muitas pessoas de todo o Estado e de estados vizinhos para fazer compras. Estou apto a fazer a doação dessa área para construir o centro de convenções e não perder a oportunidade e demolir o que já está construído – disse.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube