Fechar

logo

Fechar

PMCG promove capacitação para barraqueiros, taxistas e agentes de trânsito

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 3 de maio de 2019 às 9:20.

Na última quinta-feira 25 de abril, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) realizou junto aos setores responsáveis pela comercialização de produtos e serviços do Parque do Povo durante o período do Maior São João do Mundo, uma reunião para melhorar a capacidade de investimento e atendimento.

A secretária da Sede, Rosália Lucas, destaca que “a função da Secretaria de Desenvolvimento Econômico consiste no melhoramento do atendimento trazendo tudo que possa somar positivamente para que os empresários do setor tenham melhores resultados.”

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Ela também acrescentou que todo esforço do Sebrae e Sindcampina, que é de atender o máximo de pessoas, precisa ser atingido e que esse resultado expressivo só poderá ser fértil com preparação e treinamento.

A reunião foi de suma importância para definições dos planos a serem utilizados para alcançar o crescimento econômico da cidade.Um dos pontos do encontro se referiu a disponibilidade do microcrédito para impulsionar os comerciantes na relação com os clientes construindo um diferencial para continuar sendo o São João bem qualificado em relação aos consumidores, afirma João Alberto, representante do Sebrae Campina Grande.

Outro ponto tratado é a implantação de capacitação para os comerciantes e prestadores de serviços. Para isso foi decidido produzir um treinamento para os barraqueiros, agentes de trânsito e taxistas que ocorrerá na próxima segunda-feira 6 de maio das 14h às 18h no Teatro Municipal Severino Cabral. Com a realização da PMCG, Sede, MedowPromo, Sebrae, Sindcampina, Centro de Apoio ao Pequeno Empresário (Ceape), Procon, Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), STTP e CPTran.

Na ocasião, o prefeito Romero Rodrigues e a Medow Promo entregarão as barracas e os quiosques aos comerciantes do Parque do Povo, que terão exatamente um mês para montagem interna de seus estabelecimentos.

O gerente de Turismo da PMCG, Lima Filho, destacou a importância do treinamento, que, segundo ele, “nasceu da necessidade de atendermos melhor os turistas tanto local quanto os que visitam nossa cidade. Vamos apresentar durante esse treinamento como atender melhor seus consumidores, como lidar melhor com a parte de arrumações dos pratos, como apresentá-lo melhor aos clientes e ainda a questão da organização do seu espaço”, afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube