Fechar

logo

Fechar

Operação cumpre mandado de busca e apreensão em gabinete de conselheiro do TCE

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 22 de maio de 2019 às 9:51.

A Operação Xeque-Mate desencadeou na manhã desta quarta-feira (22),  em sua 4ª fase, mandado de busca e apreensão dos envolvidos em atos de corrupção no município de Cabedelo.

 O alvo desta fase é o conselheiro Fernando Catão, do Tribunal de Contas do Estado. A polícia já esteve no gabinete do conselheiro no TCE, no escritório dele e na residência de um filho, localizada no bairro do Altiplano.

Os mandados buscam reunir provas relacionadas a possível prática ilícita de concessão de medida cautelar, pelo TCE, no intuito de impedir a construção do Shopping Pátio Intermares. As negociações teriam sido feitas entre o empresário Roberto Santiago e o conselheiro da Corte de Contas.

A operação cumpre cinco mandados de busca e apreensão, em João Pessoa, na sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB),  e em Campina Grande, onde fica localizada uma ONG, também alvo das investigações.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Nesta quarta fase, a operação apura a possível cooptação do conselheiro Fernando Catão, para, em benefício do empresário Roberto Santiago, preso na terceira fase da Xeque-Mate, impedir a construção do Shopping Pátio Intermares, no município de Cabedelo.

As investigações vêm ocorrendo desde  abril de 2018, quando foi descoberto um esquema de corrupção na administração pública de Cabedelo.  Neste mesmo ano, a Polícia Federal divulgou um relatório parcial expondo mensagens de celular trocadas entre o empresário Roberto Santiago e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Segundo a investigação, Catão decidiu suspender uma licença ambiental que permitia a construção de um shopping em Intermares, em Cabedelo, depois de diálogos com o empresário Roberto Santiago, que tinha interesse em barrar a construção do empreendimento.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube