Fechar

logo

Fechar

Mais um vereador de Campina Grande se declara favorável à unificação das eleições

Da Redação*. Publicado em 22 de maio de 2019 às 8:13.

Em entrevista realizada nessa terça-feira, 21, o vereador Sargento Neto se mostrou favorável à unificação das eleições que acarretaria a ampliação dos mandatos de prefeitos e vereadores de quatro para seis anos.

Durante a entrevista, o vereador atribuiu seu posicionamento aos grandes gastos que uma eleição traz aos cofres públicos e ainda falou que com essa economia que resultaria da unificação das eleições, o dinheiro poderia ser aplicado em outros setores mais importantes, como escolas e creches.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Nosso país está passando por uma grande dificuldade financeira, isso já era pra ter sido feito, se era nessa legislatura, em outra legislatura, eleição era pra ser uma só. De 5 em 5 anos, de 4 em 4. O Brasil, hoje, não suporta R$ 9 bilhões de despesa com cada eleição – afirmou.

O vereador afirmou que nas próximas eleições municipais já entra em vigor algumas mudanças no processo eleitoral, como o fim das coligações partidárias, medida que foi aprovada em 2017 e só entrará em vigor em 2020.

– Nós somos sempre os cobaias, pra você ter uma ideia, na próxima eleição acabaram-se as coligações. Quem são os primeiros alvos? São os vereadores e prefeitos. Sempre que há alguma mudança, nós somos o pano de cortina, nós é que levamos o primeiro impacto – explicou.

*As informações são da Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube