Fechar

logo

Fechar

Julian diz que não haverá mudança com cassação de Pâmela: Estou mais que tranquilo!

Da Redação. Publicado em 7 de maio de 2019 às 22:13.

Foto: Paraibaonline

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou cassação do diploma da jornalista e então candidata a deputada federal em 2018, Pâmela Bório. Ela ocupava o cargo de segunda suplência na coligação Força da Esperança III. A coligação é formada por três partidos: PSL, DC e PRTB.

Em entrevista, na tarde terça-feira, o deputado Federal Julian Lemos (PSL) comentou como a cassação do diploma da candidata interfere na contagem de votos do partido.

-Não existe nem a necessidade da consulta da assessoria jurídica, o que temos é a matemática pura. Não existe a possibilidade, ainda que de fato haja a cassação da candidata, de o meu mandato ser prejudicado. – ponderou.

De acordo com o deputado, o risco da cassação era do conhecimento dos membros do partido, uma vez que existe a “lei do parentesco”, explicou.

A decisão do TSE em relação à Pâmela Bório ocorreu pelo fato da jornalista ter sido casada com o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), até o início do segundo mandato dele.

Segundo Julian, como teve 71.899 e foi eleito Deputado Federal na Paraíba no 1º turno das Eleições 2018, sua sobra de votos foi superior aos votos de Pâmela.

– O que falta é um mínimo de orientação jurídica por parte da mídia que disseminam a informação sem no mínimo entender o que realmente acontece – contou.

Quando questionado sobre estar preocupado com as próximas ações do TSE, Julian afirmou: – Estou mais que tranquilo!

*As informações foram veiculadas na Rádio Arapuan FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube