Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Famup vai realizar evento para discutir unificação das eleições em 2022

Da Redação*. Publicado em 16 de maio de 2019 às 10:32.

A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) realiza no próximo dia 24 de maio, das 9h às 13h, no auditório da Fiep, reunião para discutir com prefeitos e vereadores a possível unificação das eleições em 2022.

Em entrevista à Rádio Campina FM, o presidente da Famup e prefeito da cidade de Sobrado, George Coelho, disse que, além deste, a reunião também tem o objetivo de discutir assuntos pertinentes aos municípios.

Foto: ascom

Foto: Ascom

– Essa unificação tem como base uma medida de um deputado de Santa Catarina que visa à economicidade de custo eleitoral, e sabemos que não é tão somente esse custo que hoje vai ser bancado pelo diário público, e, fora isso, temos o problema de parar o ano de trabalho porque não podemos fazer licitação, nem dar início a novas obras e nem comprar nada ou fazer convênio. Isso praticamente inviabiliza um ano de administração. Acho que essa unificação vem em uma boa hora, porque o brasileiro quer solução e não ter que, de dois em dois anos, ter que votar e atrapalhar a vida de quem mais está precisando, que é onde o setor público atua – disse.

Coelho ressaltou que a Famup está atuando para que a ideia seja aderida por todos os prefeitos da Paraíba e vereadores.

Ele opinou ainda que a unificação não seria a prorrogação dos mandatos do Executivo e do Legislativo municipal, mas garantia de uma economicidade com o objetivo de não gerar prejuízo para os cofres públicos.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube