Fechar

logo

Fechar

Empresa que demitiu 400 em Campina Grande vai recompor vagas, diz prefeito

Da Redação*. Publicado em 21 de maio de 2019 às 9:59.

O prefeito Romero Rodrigues comentou a perda de pelo menos 400 postos de trabalho em Campina Grande, com o fechamento do setor de tecelagem da Coteminas na cidade.

Ele disse que, em reunião com a direção da empresa, foi informado que o setor está passando por modificações no sistema de trabalho e um novo equipamento estará sendo instalado e, por isso, precisaria de uma nova ambientação para receber a nova função.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Segundo Romero, diante do fato, a Coteminas teria que realizar os cortes e, depois, ela resgataria essa mão de obra e aumentaria as vagas em até 30%.

– Em função disso, a empresa iria momentaneamente realizar alguns cortes e depois ter um número maior de contratação, porque a capacidade produtiva da empresa iria aumentar e trazer um serviço mais especializado e competitivo para a cidade. Seriam mudanças positivas e necessárias. O corte é emergencial, mas depois haveria recomposição – destacou.

Romero ainda ressaltou que a empresa está implantando um sistema de captação e reuso de água, para não utilizar água tratada na tecelagem.

– A empresa está construindo com recursos dela uma adutora para captar água bruta de uma lagoa de estabilização. Essa questão de tratar água de esgoto e usar na indústria é uma realidade no mundo inteiro, infelizmente a Cagepa é muito atrasada nesse aspecto. Seria ela que deveria fazer esse tipo de iniciativa para o fornecimento de água. A Coteminas está realizando esse processo e está em fase avançada. O que falta é a definição de uma tarifa, já que é novidade na cidade a utilização da água de reuso – disse.

O prefeito ainda contou que a expectativa da empresa é de que o novo setor volte a funcionar em até doze meses, já com o incremento de mais vagas de trabalho.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube