Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Em evento da Famup, Veneziano se declara favorável à unificação das eleições

Da Redação. Publicado em 24 de maio de 2019 às 18:58.

Foto: Paraibaonline

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), em entrevista nesta sexta-feira, 24, falou sobre o projeto que visa a unificação das eleições, afirmou ser favorável enquanto senador, e acrescentou que também seria, caso fosse o atual prefeito de Campina Grande.

O Senador Veneziano, se posicionou à favor e falou que se não houver uma unidade por parte de todos municípios, as demandas se tornam fragilizadas diante de um cenário das mais diversas dificuldades.

– Essa PEC poderia já ter sido discutida. Se em 2015, ao tempo que nós estávamos a tratar sobre a reforma política, já tivéssemos estabelecido esse calendário, hoje nós não estaríamos diante de uma sombra, que é o questionamento de natureza constitucional – ressaltou.

O senador ainda citou os altos gastos ao tesouro nacional, desgaste político e prejuízo nas gestões que as eleições a cada dois anos acarreta. A PEC (emenda constitucional) 56/2019, visa a unificação das eleições municipais, e, por consequência, a ampliação dos mandatos atuais, dos municípios, de seis para quatro anos.

*As informações são da Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube