Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Edição 2019 do Sonora Brasil acontece durante quatro dias em Campina Grande

Da Redação com Ascom. Publicado em 7 de maio de 2019 às 19:10.

fotos: Leonardo Silva/Paraibaonline

Sesc Paraíba realiza a 22ª edição do Sonora Brasil neste mês de maio, o projeto musical temático tem como finalidade apresentar ao público o amplo cenário da cultura popular no que se refere à música brasileira. No ano de 2019, o projeto circula nas  regiões Note e Nordeste e traz como tema “A música dos povos originários do Brasil”. Na Paraíba, os grupos se apresentam em três cidades: João Pessoa, Campina Grande e Guarabira.

Em Campina Grande as apresentações, tem inicio as 19h30, na segunda-feira, 13, com os Grupos Paiter Surui e Karitiana (RO). No dia seguinte, terça-feira, 14, é a vez dos grupos Guarani Mbyá e Kaingang (RS). A quarta-feira, 15, tem a participação dos  Kariri-Xocó e Fulni-Ô (PE). No quarto e último dia de apresentações, que será na quinta-feira, 16, teremos a presença do Wiyaé (sp) e Potiguaras (PB)

A música é um dos elementos mais ricos da cultura e arte indígenas e uma porta de entrada privilegiada a um universo tão diversificado ainda desconhecido. O tema será apresentado por meio de quatro circuitos, com dois grupos diferentes em cada, mostrando um pouco da diversidade das manifestações sonoras indígenas, presentes em ritos e festejos.

O projeto Sonora Brasil é uma realização do Departamento Nacional. Mais informações sobre as apresentações do Sonora Brasil, podem ser obtidas no Setor de Cultura, através do número (83) 3341-5800 ou pelo e-mail [email protected].

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube