Fechar

logo

Fechar

Diocese de Campina Grande completa 70 anos de história

Da Redação. Publicado em 14 de maio de 2019 às 22:39.

Foto: ascom

A Diocese de Campina Grande completa 70 anos da sua construção, e hoje foi celebrada, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, uma Missa em comemoração aos anos de história e trabalho prestado ao estado da Paraíba. Em entrevista nesta terça-feira, 14, o Bispo da Diocese de Campina Grande, Dom Dulcênio de Matos, falou sobre a história da Diocese expressou toda sua alegria e satisfação em celebrar este momento.

A diocese de Campina Grande tem uma cobertura por vários municípios do interior do estado, foi criada em 14 de maio 1949 pelo Papa Pio XII, estando entre as cinco dioceses da província eclesiástica da Paraíba, sendo a terceira mais antiga da Arquidiocese da Paraíba, situada em João Pessoa. Dom Dulcênio, declarou sua gratidão a Deus por toda a história construída no estado paraibano.

– Hoje,com a graça de Deus, estamos celebrando 70 anos de uma vida muito bem dentro deste espírito missionário. É uma igreja viva, uma igreja atuante, onde nós encontramos sacerdotes, religiosos, religiosas e muitos leigos trabalhando em prol da construção do reino de Deus – afirmou.

Junto ao atual bispo Dom Ducênio,bispo da Diocese desde 2017, passaram pela diocese mais 7 bispos que deixaram seu legado de fé e devoção, foram eles: Dom Frei Anselmo Pietrulla (1949/1955), Dom Otávio Barbosa Aguiar (1956/1962), Dom Manuel Pereira Costa (1962/1981), Dom Matias Patrício Macedo (2001/2003), Dom Jaime Vieira Rocha (2005/2011), Dom Frei Manoel Delson(2012/2017).

-Neste pouco tempo que aqui me encontro aqui, eu só tenho a dizer Obrigado Senhor, porque sinto a presença de Deus nos nosso trabalhos pastorais, e temos a alegria de ter Nossa Senhora da Conceição como padroeira, ela que intercede por todos os seus filhos e filhas que fazem parte desta amada diocese.- agradeceu

As informações são da Rádio Caturité FM*

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube